sua defesa

6 de abr. de 2013

Departamento de Defesa dos EUA,classifica católicos, evangélicos como extremistas

O Departamento de Defesa ficou sob fogo quinta-feira para a Reserva do Exército EUA apresentação que católicos e protestantes evangélicos classificados como "extremistas" grupos religiosos, juntamente com a Al-Qaeda e do Ku Klux Klan .
A apresentação detalhada, uma série de ameaças extremistas dentro do Exército dos EUA , incluindo grupos de supremacia branca, gangues de rua, e seitas religiosas.

A apresentação identificadas 17 organizações religiosas em um slide com o título "o extremismo religioso." Eles incluem a Al Qaeda , o Hamas , o grupo separatista filipino Abu Sayyaf , ea Ku Klux Klan , que o slide identifica como uma organização cristã.


"O extremismo religioso não se limita a nenhuma religião, grupo étnico, ou região do mundo", o slide explica, em linguagem que se assemelha ao texto de uma página da Wikipedia sobre "extremismo".
Enquanto equipamentos, tais como a Al-Qaeda e do KKK são explicitamente violento, a apresentação também lista o catolicismo eo protestantismo evangélico como grupos extremistas.

Mais da metade de todos os americanos se identificam como membros dessas duas denominações cristãs. National Public Radio relatou em 2005 que 40 por cento dos ativos dever militares eram cristãos evangélicos.
"Os homens e mulheres de fé que serviram o Exército fielmente durante séculos, não deve ser comparado com aqueles que regularmente ameaçado a paz ea segurança dos Estados Unidos ", disse o coronel Ron Crews , um aposentado do Exército capelão e diretor executivo da Aliança Capelão para Liberdade Religiosa .

"É desonroso para qualquer militar dos EUA entidade para permitir este tipo de caracterização equivocada ", Crews disse em um comunicado à imprensa.

Crews também criticou a apresentação para citar a esquerda Southern Poverty Law Center para apoiar suas conclusões.
O SPLC dublou organizações "grupos de ódio" para promover os ensinamentos cristãos sobre a moral ea sexualidade.
Um mapa SPLC de "grupos de ódio" foi usada por um pistoleiro em 2012 para atingir o Conselho de Pesquisa da Família conservadora para a sua posição sobre o casamento gay. O pistoleiro atirou contra um guarda de segurança na sede da FRC. O SPLC se recusou a comentar sobre o seu papel no tiroteio.

A Arquidiocese para os Serviços Militares, uma organização católica que treina e apoia militares e sacerdotes capelães, disse em um comunicado que estava "surpreso que os católicos foram listados ao lado de grupos que são, por sua missão e natureza, violento e extremista".

O AMS chamado ao Pentágono "para rever esses materiais e garantir que os fundos contribuinte nunca são novamente usados ​​para apresentar descaradamente material anti-religioso para os homens e mulheres de uniforme".
Um Exército porta-voz disse que a apresentação "foi produzido por um indivíduo sem que ninguém na cadeia de comando do conhecimento ou permissão." O Exército removeu o slide ofender depois de receber queixas.

A pessoa responsável pela apresentação, o porta-voz disse, "não era um especialista no assunto, e produziu o material após a realização de pesquisa na Internet."

O presidente Barack Obama está programado para conceder postumamente a Medalha de Honra do Congresso na próxima semana para capelão católico do Exército Emil Kapaun, que morreu em uma prisão militar norte-coreano em 1951.

"É difícil entender como um padre como capelão Kapaun pode ser homenageado em uma respiração enquanto sua fé grupo é desonrado em outra", Crews disse.

• Lachlan Markay é um escritor pessoal para o Free Washington Beacon

fonte: http://www.washingtontimes.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário...