sua defesa

21 de abr. de 2013

93% dos paulistanos apoiam redução da maioridade penal, e você?

Autor: Edson Oliveira


Manifestação na avenida Paulista em favor da redução da maioridade penal devido ao assassinato do estudante Victor Hugo Deppman.
Segundo pesquisa realizada pela Datafolha, 93% dos paulistanos apoiam a redução da maioridade penal no Brasil para 16 anos de idade;  6% são contrários, e apenas 1% não soube responder.



O latrocínio praticado em São Paulo por um adolescente, três dias antes de completar 18 anos, ao tentar roubar o celular de um jovem universitário, Victor Hugo Deppman, suscitou o debate.

Vitor Hugo, de 19 anos, morreu com um tiro na cabeça na terça-feira à noite do dia 9 de abril, em frente ao prédio onde morava, no Bairro do Belém, depois de ser abordado e entregar seu celular sem reagir.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB), embora contrário a diminuição da maioridade penal, já enviou ao Congresso Nacional uma proposta de reforma no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para ampliar o rigor contra jovens infratores.




Na contramão


PJ Estudantil de São Paulo realizou, dia antes do assassinato, uma manifestação na avenida Paulista contra a redução da maioridade penal.
PJ Estudantil de São Paulo realizou uma manifestação na Av. Paulista contra a redução da maioridade penal.
Na contramão da sociedade brasileira, dias antes, em 6 de abril, a Pastoral da Juventude Estudantil do Estado de São Paulo, em conjunto com a PJ do Regional Sul 1 da CNBB, fez uma manifestação na avenida Paulista contra a Redução da Maioridade Penal.

E você, leitor, o que pensa sobre isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário...