sua defesa

18 de jan. de 2012

A perseguição começou? SOPA o projeto de lei americano que visa censurar a internet em todo mundo


Hoje, ironicamente, temos um problema com o SOPA (Stop Online Piracy Act) Uma estratégia operacional de colocar o poder da informação de volta nas mãos de uma pequena elite que está perdendo rapidamente a capacidade de controlar o queas massas estão lendo, ouvindo e vendo num click


Se autorizado o projeto SOPA no Congresso americano, este teria como capacitar o governo dos EUA de desligar qualquer website global.
Um projeto de lei, que alguns acreditam, ter potencial para "quebrar a internet” apenas com um título – o de crime de "violação" de um copyright.
Seria crime algo como reproduzir de um clipe de uma música de sucesso sem a devida autorização de seu dono, durante uma montagem de fotos, como fazemos diariamente no youtube – Isso seria considerado crime e então o link de seu BLOG, já era!

Entenda o caso 
De acordo com o projeto de lei americano, devem ser bloqueados nos EUA sites estrangeiros que abrigam conteúdos que infrinjam as leis de direitos autorais – como cópias ilegais de vídeos, músicas e fotos.
• O bloqueio deve ser feito inclusive por serviços de busca, como o Google, e de pagamento eletrônico, como o PayPal. A publicidade nos sites estrangeiros infratores também deve ser cancelada.
• Wikipedia, Google, Twitter, Facebook e Amazon se opõem ao projeto: eles alegam que o Sopa pode introduzir na rede censura e entraves à inovação.
• Casa Branca: o governo americano defende o respeito aos direitos autorais, mas também diz que o Sopa pode prejudicar a liberdade de expressão e a inovação.
• O projeto de lei conta com o apoio da indústria de entretenimento (estúdios de cinema, gravadoras, conglomerados de mídia), que acusa os sites de violar direitos autorais e exibir ilegalmente seus conteúdos.


Fontes: http://info.abril.com.br/noticias/internet/twitter-se-recusa-a-protestas-contra-o-sopa-17012012-34.shl

http://celiosiqueira.blogspot.com/2012/01/dia-1801-dia-de-greve-na-internet-por.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FOKwaz+%28A+Verdade+Liberta%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário...