sua defesa

29 de mai. de 2013

Nova gripe aviária pode ser resistente a remédios em humanos, diz estudo

Vírus H7N9 apresentou resistência a medicamentos como Tamiflu na China.
Desde março, doença já infectou pelo menos 130 pessoas e matou 36.

Uma equipe de cientistas confirmou pela primeira vez casos de resistência do vírus da gripe aviária H7N9 aos medicamentos antivirais normalmente usados contra influenza em seres humanos, como o Tamiflu.

Em um estudo publicado online nesta terça-feira (28) na revista especializada "The Lancet", o médico chinês Zhenghong Yuang e sua equipe da Universidade Fudan, em Xangai, descrevem três casos de resistência a antivirais em pacientes infectados pelo vírus H7N9 no país. Ao todo, foram analisadas 14 pessoas com a doença internadas no Shanghai Public Health Clinical Centre entre 4 e 20 de abril.

19 de mai. de 2013

Supremo "rasga" constituição e autoriza casamento gay no Brasil



Agora é pra valer, homem poderá casar com homem em qualquer cartório do país!

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), dirigido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Joaquim Barbosa, aprovou nesta terça-feira (14) uma resolução que obriga os cartórios de todo o país a celebrar a união entre pessoas do mesmo sexo.

18 de mai. de 2013

'com razão';Deputado quer cassar Joaquim Barbosa após regulamentação do casamento gay no Brasil

Após liberar casamento gay, presidente do Supremo é ameaçado
Joaquim BarbosaO deputado federal Nazareno Fonteles (PT-PI) quer cassar o mandato do ministro Joaquim Barbosa – presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – por dizer, com toda razão, que o Congresso Nacional não legisla sobre a regulamentação do casamento igualitário no Brasil – feita nesta semana pelo CNJ.
Em discurso no Plenário da Câmara na última quinta-feira, 16 de maio, em defesa da sua PEC 33/11, que submete ao Congresso algumas decisões do STF, podendo colocar essas decisões revogadas em plebiscito popular, o deputado defendeu a cassação de Barbosa, alimentando ainda mais a disputa de poder que tem se firmado entre Legislativo e Judiciário nos últimos meses.
Caso essa PEC 33/11 aprovada, o Congresso pode, por exemplo, submeter ao Congresso a decisão do STF de validar a união homoafetiva e o Congresso poderia colocar a decisão sobre a união homoafetiva em plebiscito popular, porque, segundo o deputado Nazareno, a última palavra sobre a Constituição tem e deve ser "do povo".

Confira a ameaça de Nazareno: 



14 de mai. de 2013

mais uma enganação …;Nordeste pode receber até 6 mil carros-pipa para combate à seca

Foto: Pedro Oliveira
O secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, disse hoje (14/5) que a quantidade de carros-pipa destinados a combater a estiagem no Nordeste brasileiro pode passar dos atuais 4,9 mil para até 6 mil, mas pondera que é preciso organização das prefeituras no momento de relatar a necessidade de ajuda.

7 de mai. de 2013

Qual a diferença entre preto, pardo e negro?

A classificação "pretos" feita pelo IBGE levantou polêmica sobre a forma correta de chamar esse grupo de pessoas

A divulgação, por parte da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), de notícia sobre a ausência de pessoas pretas nos cursos mais concorridos da Universidade de São Paulo (USP) alimentou uma polêmica sobre a forma mais correta de se classificar a população pela cor ou raça. Com a bandeira do "politicamente correto" levantada, alguns defenderam que seria melhor utilizar os termos negros ou afrodescendentes. Mas é errado chamar alguém de preto?

Bonecas são para menino? Em algumas escolas de são paulo, sim

Colégios incentivam crianças a brincar com o que quiserem, sem distinguir gênero 

Ocimara Balmant
 
No salão de cabeleireiro de mentirinha, João Pontes, de 4 anos, penteia a professora, usa o secador no cabelo de uma coleguinha e maquia a outra, concentradíssimo na função. Menos de cinco minutos depois, João está do outro lado da sala, em um round de luta com o colega Artur Bomfim, de 5 anos, que há pouco brincava de casinha.

João, de 4 anos, em seu salão de cabeleireiro - Epitacio Pessoa/Estadão
João, de 4 anos, em seu salão de cabeleireiro
Nos cantos da brincadeira do Colégio Equipe, na zona oeste de São Paulo, não há brinquedo de menino ou de menina. Todos os alunos da educação infantil - com idade entre 3 e 5 anos - transitam da boneca ao carrinho sem nenhuma cerimônia.

"O objetivo é deixar todas as opções à disposição e não estimular nenhum tipo de escolha sexista. Acreditamos que, ao não fazer essa distinção de gênero, ajudamos a derrubar essa dicotomia entre o que é tarefa de mulher e o que é atividade de homem", explica a coordenadora pedagógica de Educação Infantil do Equipe, Luciana Gamero.

1 de mai. de 2013

Cidade americana aprova lei que exige que moradores tenham armas

Não há penalidade em caso de descumprimento, segundo autor da lei.
Objetivo é dar apoio ao porte de armas, diz vereador de Nelson, Geórgia.