sua defesa

22 de out. de 2012

Mulher causa polêmica por amamentar cão há dois anos






Depois de ter amamentado os dois filhos, uma norte-americana de 44 anos decidiu cumprir um velho sonho e está dando de mamar… ao seu cão!

13 de out. de 2012

Região onde moram políticos no DF tem Índice de Desenvolvimento Humano maior que países mais ricos do mundo

Se o Lago Sul fosse um país independente, teria a melhor qualidade de vida do planeta

Divulgação/GDF
O IDH do Lago Sul é de 0,945 (maior que o da Noreuga e Suécia)
Veja a galeria completaO IDH do Lago Sul é de 0,945 (maior que o da Noruega e Suécia)O Lago Sul, bairro nobre de Brasília e endereço de muitos funcionários do alto escalão do Executivo e Legislativo, tem o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do mundo e, se fosse um país independente, teria a melhor qualidade de vida do planeta. A pesquisa foi elaborada pela Codeplan (Companhia de Planejamento do DF) em parceria com a Seplan-DF (Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do DF) e o resultado comparado ao Índice de Desenvolvimento Humano medido pela ONU (Organização das Nações Unidas).

As pesquisas aconteceram no ano de 2000, mas a gerente de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas da Codeplan, Iraci Peixoto, esclarece que os dados podem ser considerados atuais porque outros estudos feitos depois de 2000 mostram que pouca coisa mudou no bairro na última década.

—  De lá para cá não fizemos nenhum outro estudo amplo, mas pelo que acompanhamos em outras pesquisas paralelas ao assunto, a situação melhorou ainda mais na região.
Atualmente, cerca de 30 mil pessoas moram no bairro que tem o IDH de 0,945, o mais alto do mundo. Atualmente a Noruega, país que lidera o ranking mundial, tem IDH 0,943. O Brasil está em 84º no ranking com IDH 0,718.
No entanto, Iraci esclarece que isso não é motivo para se comemorar, uma vez que há enorme desigualdade entre as regiões administrativas do Distrito Federal.